Park completa 200 jogos no United e dispara: 'Falaram que era marketing'





O triunfo de um sul-coreano no futebol inglês é um feito histórico. Por isso, Ji-Sung Park se orgulha de ter alcançado a marca de 200 jogos com a camisa do Manchester United. Mas outro motivo que faz com que o jogador se sinta ainda melhor com estes números é o fato de poder calar os críticos que acusaram os Red Devils de estarem contratando o apoiador somente para vender camisas e entrar no mercado asiático.
Ji-Sung Park  Manchester United Radosav Petrovic Blackburn (Foto: Getty Images)Em entrevista coletiva na última quarta-feira, o meio-campista admitiu que ficava chateado ao ouvir este tipo de crítica.
- Estou orgulhoso de chegar a esta marca. Nunca achei que jogaria 200 jogos pelo United. Muita gente dizia este tipo de coisa, que minha contratação era de marketing, mas hoje ninguém mais fala nada e estou muito feliz, porque provei que jogadores asiáticos podem, sim, se dar bem em um nível alto do esporte como é o europeu - disse.
"Queridinho" de Alex Ferguson por muito tempo, Park conquistou três Campeonatos Ingleses, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes com a camisa vermelha do United.
- O treinador semrpe acreditou em mim e me encorajou a lutar. Foi uma grande ajuda na minha adaptação. Tenho ótimas memórias do United, especialmente dos dias em que fomos campeões. Este sentimento é maravilhoso. E a atmosfera aqui é tão incrível que mesmo com tantas vitórias, o clube sempre te incentiva a ganhar cada vez mais. A mentalidade é essa - encerrou.
Maior vencedor da história do Campeonato Inglês, o United está em busca de seu 20º título nesta temporada. A luta com o City pela ponta está acirrada, com os Diabos Vermelhos estando a dois pontos do primeiro lugar da tabela.
fonte: Globoesporte.com